quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Toyosato Elementary School - Sakuragaoka da Vida Real

Olá, gente!! A postagem de hoje vai falar sobre Toyosato Elementary School, Sakuragaoka (a escola de K-ON!) da vida real. Isso mesmo! Ela existe! Acho que algumas pessoas já sabiam, mas mesmo assim, pra quem nunca viu, vou mostrar umas fotos que eu peguei em um blog. As fotos foram tiradas por Fabrice, um rapaz que passou 3 semanas no Japão para visitar alguns lugares que apareceram em séries de animes, um deles é óbvio, a escola de K-ON que fica localizado em uma pequena cidade rural chamada Toyosato.

Toyosato Elementary School (Sakuragaoka) em versão anime.


---



Vou mostrar todas as fotos que eu peguei do blog dele, e entre algumas fotos, tentarei traduzir o que ele estava explicando entre elas e alterando algumas coisas.





Em 2009, o estúdio de animação Kyoto Animation decidiu por seu lançamento da série de anime K-ON! para caracterizar "Toyosato Elementary School" como o cenário principal da série chamada "Sakuragaoka High School". A exposição da escola, e da cidade, por extensão, permitiu que a escola reabrisse a aceitar os visitantes que estão interessados ​​em visitar o campus. No período compreendido entre maio de 2009 e maio de 2010, há cerca de 40.000 fãs visitaram o prédio da escola, e os fãs logo começaram a doar mercadorias de K-ON! para converter o edifício da escola em um local de peregrinação para os fãs da série.



Dentro da escola, as semelhanças das ações do anime com sua contraparte do mundo real são impressionantes. Quase todas as imagens de fundo do anime são quase inteiramente modelados após os lugares e edifícios, assim você pode realmente visitar lá e re-experimentar a mesma história que fez as meninas. Você pode até se sentir como se os personagens de ficção de Yui, Mio, Ritsu, Tsumugi e Azusa realmente existiram.




Além do edifício em si, existem muitas outras réplicas que os fãs vão reconhecer, como a estátua de Furukawa Tetsujiro ao lado da entrada do prédio principal, no anime sua estátua é adornada com uma variada gama de decorações. Há também as escadas que são fielmente reproduzidas abaixo com os enfeites de tartaruga e de coelho. A sala de música original que inspirou a ser a sala conhecida como Clube de Música Leve das meninas. Seu layout e mobiliário foram reorganizados para corresponder ao encontro dentro do anime, até os instrumentos. Devido a razões de praticidade, o aquário de Ton-chan foi omitido devido à dificuldade inerente em cuidar de uma tartaruga de casca mole. Fãs locais replicaram quase todos os detalhes encontrados dentro do anime, dos bolos e talheres para os sinais de que cada um dos personagens possuem na seqüência de abertura. Outra réplica significativa é o salão principal localizado à direita da entrada principal, que foi usado no anime para a cerimônia de entrada, e também como o local onde as meninas realizaram o festival escolar.




















Os visitantes vão descobrir que a maioria das salas e corredores são decorados exageradamente com recordações de K-ON!, embora algumas partes da escola foram restauradas para refletir o ambiente encontrado dentro do show. Uma recomendação é para trazer uma câmera com muita memória disponível, porque você irá tirar muitas fotos, fora isso é certo, mas também para passar algumas horas absorvendo o que a escola tem tudo a ver. As pessoas lá são tão gentis e abertas a qualquer pessoa.









---

 Bônus

Vou fazer um bônus (tosco, eu sei huhu) aqui nessa postagem que vou mostrar algumas imagens da primeira abertura de K-ON! que é Cagayake! GIRLS.
Bom, vocês já devem ter percebido que, quando aparecia a parte de todas elas juntas tocando, elas mudavam de lugar, em algumas partes da escola delas. 
Então eu vou mostrar pra quem não percebeu, mas pra quem percebeu também, hum! u3u'


Bem, esse local é onde fica a mesa delas na hora do chá, mas ok, né...


Não tenho certeza, mas parece ser a sala de aula ou a sala dos professores...


Até na biblioteca?! (não tenho certeza se é a biblioteca D:)


Em frente à escola *o* huhu


E finalmente, o lugar onde realmente elas tocam u.u

---

Gostei muito das fotos do Fabrice, estavam em ótima resolução também ^^
E aí, o que acharam? Deu vontade de visitar lá -3-
Me desculpem por esse bônus tosco hehe, mesmo assim, né...
Créditos à Fabrice Requin

Espero que tenham gostado! \(^3^)/

Beijooooooos :*

Afu, mudei de novo minha assinatura u.u toda hora hihi

2 comentários:

- Qualquer comentário considerado ofensivo será excluído.
- Elogios são sempre bem-vindos! ^_^
- Obrigada por deixar seu comentário no K-ON!! BR, agradecemos!